Madeira

“Grupo mantém vivas as tradições da freguesia do Porto da Cruz”

Paula Cabaço marcou, hoje, presença no 45.º aniversário do Grupo de Folclore do Porto da Cruz
Paula Cabaço marcou, hoje, presença no 45.º aniversário do Grupo de Folclore do Porto da Cruz

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, marcou presença, este domingo (14 de Abril), nas comemorações do 45.º aniversário do Grupo de Folclore do Porto da Cruz, em representação do Presidente do Governo Regional.

A governante destacou o contributo a favor da cultura popular regional por parte desta colectividade que, segundo fez questão de sublinhar, “tem vindo a assumir um papel da maior importância tanto na promoção e dinamização das tradições desta freguesia”, num trabalho que “merece todo o apoio e reconhecimento do executivo regional”.

Trabalho esse que, segundo explica, passa pela “recuperação e maior valorização dos testemunhos que, ao longo destes 45 anos, deram corpo a um Grupo que, felizmente, se mantém vivo e activo entre nós e, particularmente, junto das novas gerações que tem tido o mérito de atrair, envolver e integrar na sua organização, contribuindo, dessa forma, para a participação dos mais jovens e da comunidade local no projecto”.

Paula Cabaço destacou, igualmente, o papel que a instituição tem vindo a assumir na progressiva afirmação turística do nosso destino, dentro e fora da Região.

“Uma afirmação que se faz a vários níveis, nomeadamente através da participação deste grupo de Folclore nos diferentes cartazes turísticos da Região, onde apresentam, sempre, o que de melhor somos”, rematou.