Governo Regional quer “reforçar o uso dos transportes públicos”

28 Jan 2019 / 10:20 H.

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado presidiu à cerimónia de assinatura de um Acordo de Empresa entre a Horários do Funchal e o Sindicato Nacional dos Motoristas, que decorreu esta manhã, nas instalações da empresa Horários do Funchal, na Fundoa.

Na ocasião, Pedro Calado sublinhou que “trazer ao de cima aquilo que são as justas reivindicações dos motoristas e de todos os funcionários da Horários do Funchal” constituiu a principal razão para a assinatura deste acordo.

No entender do governante “se os trabalhadores não estiverem satisfeitos não conseguimos ter uma empresa produtiva” e “não conseguimos ter uma empresa a prestar um bom serviço público”.

O acordo agora assinado surge também no seguimento da estratégia que o Governo Regional tem para com os transportes públicos, explicou Pedro Calado.

“Aquilo que nós queremos é reforçar o uso dos transportes públicos”, frisou, recordando os novos preços anunciados para os passes sociais (que custarão 30 euros no caso dos passes urbanos e 40 euros nos inter-urbanos).

Tudo para que “mais pessoas utilizem mais vezes os transportes públicos”, concluiu o vice-presidente do Governo.