>
Madeira

Governo decide à tarde o que fazer em relação a Câmara de Lobos depois de dez novos casos positivos de covid-19

A cerca sanitária é uma das possibilidades. A decisão das medidas de contenção terá em conta os contactos das 40 pessoas que estão a fazer testes

Foto Arquivo
Foto Arquivo

A situação em Câmara de Lobos será sujeita a análise hoje à tarde, revelou o Presidente do Governo e levara em conta o número de infectados. A partir daí as autoridades vão tomar uma decisão sobre o que fazer, não tendo Miguel Albuquerque colocado de parte a cerca sanitária.

A decisão, acrescentou, será primeiro em função dos interesses da população de Câmara de Lobos e depois da Região, não permitindo que este contágio “possa proliferar de forma descontrolada.”

Refere ainda que as decisões são tomadas não em função dos casos identificados, mas do em função do potencial crescimento de casos.

A primeira análise sobre o que fazer em relação a Câmara de Lobos em função dos contactos das 40 pessoas que estão a realizar testes e que já estão em isolamento em unidades hoteleiras, para além de dez pessoas que deram já positivo, aumentando o número de casos para 64, pelo menos.

“Nós queremos assegurar que a situação fica sob controlo das autoridades de saúde”, declarou.

Fechar Menu