>
Madeira

Fundos esgotados para as florestas da Madeira geram controvérsia

Proprietários de terrenos florestais suspeitam que parte dos 179 milhões de euros enviados por Bruxelas foram canalizados para outros projectos. Sem apoios este ano, asseguram, o risco de incêndio vai aumentar. É este o tema que faz manchete esta quarta-feira na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira.

A grande foto de capa ilustra uma situação negativa na área do Ambiente: “Lixo de regresso às serras”. Contamos-lhe como a maior afluência às zonas florestais, motivada pelo desconfinamento e o bom tempo, tem originado abandono de resíduos em diversos recintos, veredas e levadas.

“18 ideias para o futuro” é o título do destaque da capa sobre a 3.ª conferência ‘Pensar o Futuro’, promovida pelo DIÁRIO. Sustentabilidade, digitalização, diversificação da economia e retoma do turismo estiveram em foco no debate de ontem.

“Aeroportos sem condições para fazer triagem a passageiros” é mais uma das chamadas de capa. Piloto madeirense a operar na TAP alerta que a realização de testes à covid-19 vai gerar caos nos terminais.

“Piscinas com ordem para reabrir” é, finalmente, o quinto e o último dos destaques da capa de hoje.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa desta quarta-feira, também em formato e-paper.

Aproveite também para ler ou reler os números do DIÁRIO do Coronavírus aqui. O vespertino de sucesso, totalmente gratuito para o leitor, regressa hoje com uma nova edição, depois das 19 horas.

Pode ainda acompanhar-nos em www.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom dia e siga o nosso conselho: fique em segurança e boas leituras com o seu DIÁRIO.

Fechar Menu