Madeira

Funchal continua a ser um dos destinos mais procurados pelos portugueses

Foto Depositphotos
Foto Depositphotos

Os países do Norte da Europa tornaram-se mais populares entre os viajantes portugueses durante o ano de 2018. Por outro lado, o Funchal manteve-se no top 10 das preferências dos portugueses durante o ano passado e vai continuar a ser um dos destinos mais procurados deste ano.

Os dados foram hoje avançados pela empresa de viagens eDreams ODIGEO. Citados pela Dinheiro Vivo, a empresa revela que os destinos que mais cresceram nas preferências dos portugueses, ao longo do ano passado foram a Ilha do Sal, em Cabo Verde, a cidade italiana de Florença e a ilha de Malta. Já as reservas para a Finlândia e a Suécia cresceram cerca de 70%.

No entanto, apesar destas subidas, o top 10 das preferências mantém-se ‘fiel’ aos dados dos últimos anos, com os destinos mais próximos de Portugal a apresentarem uma maior procura. Paris, Londres e Barcelona ocupam os lugares cimeiros. Seguem-se outros destinos como Ponta Delgada, Madrid, Funchal, Porto, Amesterdão, Lisboa e Genebra.

Esta empresa acredita ainda que a maior procura para este ano será em relação à Tailândia, nomeadamente a cidade de Banguecoque. Além desta, também a procura por Bruxelas deverá ter um aumento significativo. As preferências por Berlim, Rio de Janeiro e Frankfurt também deverão aumentar.

Por fim, há destinos que vão continuar a nas tendências. Os arquipélagos da Madeira e dos Açores, bem como Barcelona e Madrid vão receber muitos portugueses.