>
Madeira

“Fiscalização é uma coisa, acção inspectiva é outra”, diz Amílcar Gonçalves

A ronda de perguntas pertence agora ao socialista Miguel Iglesias que se cinge à extracção de inertes na Ribeira dos Socorridos e lembrou que, durante esta manhã a ex-directoa regional Paula Menezes disse não ter conhecimento de qualquer acção inspectiva na Ribeira dos Socorridos, entre 2016 e 2019: “Evidentemente, ela não precisava”, afirmou Gonçalves.

O ex-governante explicou ainda que “fiscalização é uma coisa, e acção inspectiva é outra coisa”. E que a SREI não fez qualquer inspecção ambiental porque não era da sua competência. Mas “fizemos sempre acompanhamento das situações”, garantiu.

Por isso, Miguel Iglesias perguntou: “O que é que a secretaria regional fez para que não se passasse ali alguma acção ilegal, inclusivamente com um privado que colocou uma cancela, com chave, em que só eles podiam ter acesso?”.

Amílcar Gonçaves explicou que há aqueles acessos precários noutras ribeiras, acrescentando: “O primeiro, sim, fizemos Lá para cima, já não”. Amílcar Gonçalves sublinhou que a Estação da empresa de electricidade é a meio “e é bom que cheguemos lá”.

Fechar Menu