Madeira

Filipe Sousa anuncia mais de meio milhão de euros para aquisição de viaturas e equipamentos

None

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz anunciou esta manhã, no âmbito do aniversário dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz, “mais de meio milhão de euros na Protecção Civil” para aquisição de viaturas, entre as quais uma ambulância e equipamentos de protecção individual.

Filipe Sousa revelou ainda a necessidade de pelo menos 30 novos bombeiros para colmatar as necessidades que se avizinham devido à idade avançada de vários elementos.

Anunciou ainda a recuperação de uma embarcação que estava desactivada e que será recuperada até ao Verão para apoiar no socorro náutico, tendo destacado ainda que a escola de bombeiros deverá avançar já este ano.

O presidente da autarquia referiu ainda que todas as freguesias do concelho serão dotadas do Programa Cardio Seguro - desfribilhação automática externa e fez saber que a 25 de Junho, no dia do Município, serão concretizadas as promoções internas na corporação.

Aos Governos, regional e da república, pediu “mais atenção” para os bombeiros municipais e profissionais, reclamando uma verba no orçamento para financiar estes profissionais.

Pedro Ramos concordou “com tudo aquilo que disse o Filipe Sousa”, destacou o papel da protecção Civil e garantiu que “estamos preparados para dar resposta... em todas as áreas”, salientando ainda que o apoio a dar este ano às corporações de bombeiros será “superior ao último ano”.