Madeira

EAPN Portugal apresenta-se formalmente esta quinta-feira na Madeira

None

A EAPN Portugal/Rede Europeia Anti Pobreza apresenta-se formalmente, amanhã, dia 31 de Janeiro, na Madeira. Recorde-se que o Núcleo da Região Autónoma da Madeira (RAM) da EAPN Portugal iniciou a sua actividade em Dezembro do ano passado e integra um conjunto de Núcleos de Desenvolvimento e de luta contra a pobreza, que se estendem à quase totalidade do território nacional português.

De acordo com um comunicado dirigido à imprensa, este tornou-se o 19.º núcleo a ser criado pela EAPN Portugal que, atenta à realidade nacional e europeia, entende ser esta a melhor forma de combater os diferentes fenómenos e causas de pobreza e exclusão social, a nível local e regional.

Explica que a oportunidade de trabalho na Madeira surge ao abrigo do protocolo entre a EAPN Portugal e a Câmara Municipal do Funchal e tem como objectivo estabelecer uma rede entre as instituições, grupos e pessoas que trabalham na luta contra a pobreza e a exclusão social no concelho do Funchal.

A apresentação terá lugar na Sala de Formação da Divisão de Sistemas de Informação da Câmara Municipal do Funchal, pelas 14 horas, onde será também apresentado o Plano de Actividades para 2019 no concelho do Funchal.

“Estar presente no Funchal é mais um passo no trabalho desenvolvido ao longo destes 27 anos de existência, no sentido de promover sinergias locais para combater a pobreza e a exclusão social”, diz o presidente da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti Pobreza, Pe. Jardim Moreira, que amanhã estará na apresentação desta organização não governamental para o desenvolvimento do Funchal.