Madeira

Dia frio e com possibilidade de chuva

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A chuva volta às previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a Madeira hoje ainda que apenas como possibilidade de aguaceiros fracos a partir da tarde, estando previsto, além do frio que se vai manter durante o fim-de-semana, céu geralmente muito nublado e vento em geral fraco do quadrante Leste, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) de Sueste a partir da tarde e temporariamente forte (até 40 km/h) nas zonas montanhosas.

No Funchal os termómetros vão descer aos 14ºC e a temperatura máxima será de 19ºC, depois de uma noite em que os termómetros registaram 4,5 graus na estação do Areeiro, o local mais frio por volta das 5 horas da madrugada.

Quanto às previsões para hoje, Câmara de Lobos terá temperaturas entre os 12ºC e os 20ºC; Ponta do Sol, Porto Santo, Porto Moniz e Santa Cruz entre os 13ºC e os 19ºC; Caniçal entre os 14ºC e os 18ºC. Machico terá a mesma mínima, mas sobe aos 19ºC. Ponta do Pargo e Santana não vão além dos 17ºC, apresentando no outro extremo 11ºC. O Santo da Serra mantém-se frio, com as temperaturas a tocarem valores entre os 7ºC e os 14ºC. São Vicente volta a registar a maior amplitude térmica, indo hoje dos 9ºC aos 19ºC.

Quanto ao estado do mar, conte nesta sexta-feira com ondas de Noroeste com 1 a 1,5 metros, aumentando para 1,5 a 2,5 metros na costa Norte e com ondas de Sudoeste com 1 metro, aumentando gradualmente para 1 a 2 metros na costa Sul. A temperatura da água está nos 19ºC.