Madeira

Conta de gerência da Câmara da Ponta do Sol aprovada por maioria

Foto Arquivo/ASPRESS
Foto Arquivo/ASPRESS

A conta de gerência da Câmara Municipal da Ponta do Sol, relativa a 2018, foi aprovada hoje, por maioria, contando com duas abstenções do PSD. Célia Pessegueiro congratula-se pelo seu executivo ter conseguido fazer aprovar esta conta de gerência.

“Significa que o rigor com que estamos a gerir as contas públicas merece também o reconhecimentos por parte dos restantes vereadores. A presidente da CMPS avançou ainda que, do saldo de 2018 transitam para 2019 2 milhoes 635 mil euros, uma verba que será distribuída por várias rubricas e que “vem reforçar algumas áreas que careciam de investimentos”.

A conta de gerência de 2018 ficou com uma execução na ordem dos 70%, abaixo da média de anos anteriores, que rondava os 80%. No entanto, refere que não é nada estranho, tendo em conta “que foi um ano para avançar com projectos que já são de conhecimento público, mas que por dificuldades de contratação, não foi possível contratar até final de 2018, mas que no início desta ano já foi possível lançar”. Aliás, a autarca adiantou que o início das obras na estrada dos Anjos, que liga a vila à Madalena do Mar, vai acontecer já no mês de Maio.