Madeira

CMF conclui requalificação dos Parques infantis da Fortaleza do Pico e da Penteada

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) requalificou os parques infantis da Fortaleza do Pico, em São Pedro, e da Penteada, em São Roque, num investimento municipal que ascendeu a 28 mil euros, e que dotou estas áreas lúdicas de melhores condições a todos os níveis. Ambos os parques já se encontram em pleno funcionamento.

As intervenções obedecem à nova legislação que passou a ser aplicada em 2016, relativa às condições de segurança a aplicar na localização, implantação, concepção e organização funcional dos espaços de jogo e recreio, tendo decorrido a reinstalação dos equipamentos recreativos disponíveis, novas pinturas, instalação de contentores de resíduos e de novo mobiliário urbano, substituição do pavimento e a reparação de guardas, entre outras.

A autarquia enaltece que “as intervenções vêm dotar os espaços em causa de condições propícias àquela que é a convivência intergeracional que se deseja, permitindo o seu usufruto de uma forma plena, e dentro das disposições legais em vigor, e continuará a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que existam no Funchal locais que privilegiem o bem-estar dos mais jovens e que afirmem o carácter inclusivo da cidade para todas as idades”.