Madeira

CMF avança com regulamento da futura Polícia Municipal

Foto DR
Foto DR

Na reunião semanal da Câmara Municipal do Funchal (CMF), que decorreu esta quinta-feira, foi aprovado a abertura do procedimento concursal para a elaboração do regulamento de um novo órgão de segurança pública no Funchal, a Polícia Municipal.

Paulo Cafôfo considera que esta medida é “um passo decisivo para cumprimos o nosso compromisso eleitoral”, explicando que este novo órgão será uma mais-valia para a cidade ao nível da eficiência e eficácia nas acções de fiscalização, controlo de trânsito e questões administrativas.

O líder do executivo prevê que o corpo de acção desta estrutura será composto por 50 elementos e um comandante, que irá actuar em colaboração com outras entidades de segurança pública.

A deliberação e aprovação desta medida contou com votos contra do PSD, com a abstenção do CDS e com os votos favoráveis da coligação Confiança.

Ainda na mesma reunião, foi deliberado e aprovado o ‘Plano de Segurança e Saúde’ de duas escarpas no Funchal, conforme já noticiara o DIÁRIO na edição desta quinta-feira. Obras a intervencionar nos dois espaços visam garantir a segurança da população e o estado actual em que se encontram, fruto das consequência dos incêndios em 2016.

A escarpa que se localiza na estrada Comandante Camacho de Freitas, no valor de 1.8 milhões de euros, e na escarpa do caminho dos Tornos, um investimento no valor de 1.5 milhões de euros.

A deliberação e aprovação das intervenções da CMF nas escarpas foi aprovado com unanimidade.