Madeira

Célia avança com beneficiação da Estrada dos Anjos

None

A Câmara Municipal da Ponta do Sol decidiu avançar com a recuperação da Estrada dos Anjos, uma via secundária que estava proibida à circulação automóvel há cerca de dois anos quando uma derrocada destruiu parcialmente o muro de suporte deste acesso colocando em risco a segurança do tráfego automóvel.

A abertura do procedimento está lançada sendo expectativa da presidente da edilidade que a empreitada fique concluído ainda antes do Verão, ainda assim, Célia Pessegueiro lamenta que o Governo Regional não tivesse apoiado a minimizar o investimento que ronda os 150 mil euros.

“Em nosso entender deveria fazê-lo por duas razões: primeiro, porque é dali, principalmente da zona da cascata, que saem muitas imagens que promovem o destino Madeira. A segunda razão prende-se com o facto de, aquando da municipalização da estrada pelo governo, a mesma não foi entregue ao município nas melhores condições, uma situação que contraria o próprio diploma que estabeleceu essa passagem da estrada”, sintetiza os motivos para acreditar que o Executivo de Miguel Albuquerque deveria ter arranjado financiamento para esta empreitada.

E como não fez, a socialista teve mesmo que encontrar dinheiro para custear as despesas: “Foi por isso que demoramos algum tempo”, mas também, admitiu, de não ter recursos humanos suficientes para poder preparar com mais celeridade processos relacionados com obras.