Madeira

CDU defende valorização dos feirantes e pequenos comerciantes

None

A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu esteve, este domingo, no mercado do Santo da Serra, numa acção de contacto com feirantes e pequenos comerciantes da localidade.

Na ocasião, o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume, defendeu a valorização desta actividade para “promover a produção regional”.

“A actividade de feirante e o pequeno comércio continua a desempenhar um relevante papel no comércio a retalho em todo o país e em particular na Região. São seguramente milhares de homens e mulheres que, através de uma dura vida laboral, dinamizam economias locais, diversificam a oferta de bens de consumo a baixo custo, sendo ainda em muitas vilas e cidades da Região ainda um importante ‘produto turístico’”, realçou Ricardo Lume.

Neste sentido, a CDU fez aprovar na Assembleia da República um diploma que estabelece, entre outras medidas, que a actividade de feirante tenha direito ao uso do gasóleo profissional respeitante à sua utilização nas deslocações realizadas da habitação para a feira e vice-versa.

“É também importante garantir que existam políticas europeias que valorizem este tipo de actividade económica e a CDU vai defender que existam apoios para garantir a construção, reabilitação e dinamização de Mercados Municipais de espaços para feiras”, concluiu o comunista.