Madeira

Câmara do Funchal fala em “oportunismo” da CDU mediante a reunião pública

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

A Câmara Municipal do Funchal esclareceu, através de comunicado, as acusações tornadas públicas esta tarde pela CDU – Madeira, segundo as quais a Reunião Pública da Câmara Municipal do Funchal, agendada para esta tarde, “estaria a decorrer em condições anormais e, de algum modo, atentatórias da dignidade de todos os presentes”.

“Isto não corresponde à verdade e a Câmara Municipal do Funchal só tem a lamentar, uma vez mais, o oportunismo de alguns actores políticos municipais, que não olham a meios para ter atenção mediática, contaminando a opinião pública com posições desonestas e sem correspondência à realidade”, afirma a autarquia.

A Câmara Municipal do Funchal indica que “a Reunião Pública da Câmara Municipal do Funchal, que tem lugar na última quinta-feira de cada mês, e onde toda a Vereação tem oportunidade de ouvir exposições públicas por parte dos munícipes, está a decorrer nos Paços do Concelho com total normalidade, tendo apenas, circunstancialmente, mudado de sala, uma vez que decorrem obras de manutenção e beneficiação em diversos espaços do edifício, como é o caso da Sala da Assembleia Municipal, onde estas reuniões decorrem usualmente”.

“Estas são obras perfeitamente normais e necessárias, tendo em conta a idade do edifício, e visam assegurar todas as condições para que os colaboradores da Câmara Municipal do Funchal possam exercer condignamente as suas funções e prestar um melhor serviço público a todos os munícipes. Escusado é dizer que, assim que as obras estejam concluídas, as Reuniões Públicas de Câmara também decorrerão com ainda melhores condições para todos os envolvidos”, indica o comunicado.

“A CDU – Madeira tem perfeita consciência disto mas preferiu, pelo contrário, tentar inventar um caso onde ele não existe. Os munícipes presentes compreenderam, contudo, esta situação excepcional, adaptaram-se a ela com bom senso, e as audiências estão a decorrer nos termos previstos, com todos os inscritos na Reunião Pública de hoje a serem atendidos na Sala de Reuniões da Presidência da Câmara, em audiências que ainda decorrem”, diz a CMF.

“Para a CDU-Madeira, isto é o equivalente a “atendimentos num vão de escada”, pelo que cabe aos funchalenses tirarem as suas próprias conclusões sobre fazer política com seriedade”, atira.