Madeira

Bispo do Funchal veda igrejas a missas tridentinas

None

Bom dia ilustres leitoras e leitores. Na edição impressa do DIÁRIO deste domingo saiba que o Bispo veda as igrejas a missas tridentinas.

A Diocese não autoriza celebrações da Fraternidade S. Pio X, oficiadas por padres de costas para os fiéis e em latim. D. Nuno Brás teme confusão ou cisma no seio dos católicos.

Noutro assunto em destaque de primeira capa há uma frase que marca: “Foquem-se nos estudos”. O conselho foi deixado pelo maior youtuber português, SirKazzio, numa conferência que mobilizou centenas de crianças e adolescentes. E nem a propósito, nesta edição saiba ainda que as escolas da Madeira vão experimentar manuais digitais no 3.º período, naquele que é outro assunto em evidência no nosso matutino.

Já no campo desportivo o destaque vai para Miguel Nunes, que venceu com ‘Paixão’ o Rali do Marítimo. Dois segundos de diferença decidiram a segunda prova do campeonato regional, em Machico, sendo que hoje passamos do asfalto para o relvado, onde são esperados os jogos de Marítimo e Nacional, que têm pela frente desafios determinantes na luta pela manutenção.

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha um bom domingo e boas leituras com o seu DIÁRIO.