Madeira

Barreto espera que ministra do Mar possa “concretizar em vez de anunciar”

None

“Esta semana começou com um telefonema do senhor Presidente da República para um programa de televisão, da Cristina Ferreira, espero que a semana não termine com a visita da ministra do Mar aos Estados Gerais do PS para anunciar meras intenções”, disse Rui Barreto, numa conferência de imprensa em que comentou a convenção socialista que este sábado traz à Madeira dois ministros.

O líder do CDS diz que “a política não pode ser entretenimento nem um rol de intenções”, tem de ser “realização”. A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino já se tinha comprometido, em Maio de 2018 com dossiers da Madeira, nomeadamente a linha ferry para o continente e a colocação de guardas armados a bordo dos navios registados no MAR, “mas ainda não concretizou nada”.

“Espero que a senhora ministra possa concretizar em vez de anunciar”, diz Rui Barreto que faz o mesmo outro ministro socialista. “O ministro Pedro Marques anunciou esta semana a construção do novo aeroporto do Montijo, sem estudo de impacto ambiental, mas esse mesmo ministro está há três anos para rever o subsídio social de mobilidade e não o fez”, afirma o líder do CDS.