Madeira

Albuquerque não tem medo de falar em “progresso, investimento e obras públicas”

None

O presidente do governo regional esteve, hoje, na tomada de posse dos órgãos regionais da Ordem dos Engenheiros que terá como presidente Miguel Branco. Miguel Albuquerque destacou a importância de uma profissão directamente associada ao “desenvolvimento”.

Depois de elogiar a carreira de engenheiro de Miguel Branco, há vários anos quadro do governo regional, também elogiou o presidente que termina funções, Pedro jardim Fernandes.

“Vivemos numa sociedade que tem a tendência, não sei porquê, talvez a Psicologia explique, de esquecer as conquistas que alcançamos na nossa sociedade”, afirmou Miguel Albuquerque que não compreende como é possível ignorar avanços na qualidade de vida, muitos deles fruto do trabalho dos engenheiros.

“A Ordem dos Engenheiros representa os princípios que construíram a sociedade a e que não podemos esquecer: a ciência, a razão, o progresso e o humanismo”, sublinha o presidente do governo regional que destaca o facto de, na Madeira em particular, a engenharia ser transversal a toda a sociedade.

Albuquerque dá como exemplos mais recentes a tecnologia criada para a protecção civil e o investimento hidroeléctrico da Calheta que tem particularidades técnicas inovadoras.

“Estamos a fazer um dos mais importantes investimentos energéticos, ao nível nacional, onde a configuração e desenvolvimento do projecto até causou grande impacto na União Europeia. A central vai ser abastecida através daquela lagoa que vai ser construída no Paul da Serra que depois é recarregada através da energia eólica”, explica.

A terminar, fez questão de sublinhar que não vai deixar de falar em progresso.

“Eu não tenho medo de utilizar a palavra progresso, nem de utilizar a palavra investimento e obras públicas”, afirma.