Albuquerque celebra crescimento da economia regional na Festa do Limão

Ilha /
14 Abr 2019 / 14:51 H.

“Há 67 meses que a nossa Economia está a crescer aqui na Madeira e que o desemprego nunca esteve tão baixo”, afirmou

O presidente do Governo Regional participa este domingo na Festa do Limão, na freguesia da Ilha, em Santana.

Na sua intervenção, ao início desta tarde, Miguel Albuquerque prometeu, caso ganhe as eleições, inscrever no seu Programa de Governo, a cobertura do Polidesportivo da Freguesia da Ilha (local onde decorre o evento). Anunciou ainda que o mesmo espaço passará a chamar-se Polidesportivo Lina Pedro. Uma homenagem à professora, recentemente falecida, que foi a grande promotora da Festa do Limão, sugerida pelo Presidente da Câmara de Santana.

Albuquerque aproveitou a ocasião de festa para revelar que “há 67 meses que a nossa Economia está a crescer aqui na Madeira e que o desemprego nunca esteve tão baixo”.

O líder regional dirigiu também uma palavras aos regressados da Venezuela. “Continuamos a trabalhar para apoiar toda a nossa comunidade e todos os nossos concidadãos que têm regressado da Venezuela e podem contar com o nosso Governo”, vincou.

A XVII edição da Exposição Regional do Limão abriu, este sábado, num cerimónia presidida pelo secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos. Ontem, a par da visita das entidades oficiais à exposição/feira do Limão, decorreu, no auditório da Casa do Povo da Ilha (entidade organizadora do evento), uma palestra moderada por António Trindade, presidente da Assembleia Geral da instituição anfitrião, sob o tema ‘Quanto vale o limão produzido na Madeira?’.

No que toca à animação, o ponto alto do certame acontece esta tarde, com a actuação da artista nacional Quina Barreiros, pelas 16 horas. Segue-se a actuação do artista regional Roni de Melo, que encerrará o certame, às 18 horas.

Outras Notícias