Madeira

“A agricultura está a modernizar-se”, diz Miguel Albuquerque

None

Decorreu, há pouco, no auditório da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, a cerimónia de entrega dos apoios PRODERAM 2020, que visam financiar 102 projectos ligados a agricultura.

Os apoios entregues visam constituir um importante instrumento no desenvolvimento do meio rural, com especial ênfase na agricultura.

Aprovados assim: 3 candidaturas de apoio a acções de formação profissional, 76 projectos de apoio a investimento em explorações agrícolas, 20 candidaturas de apoio à prevenção florestal contra incêndios e 3 de apoio a investimentos em tecnologias florestais. Num total de 102 candidaturas aprovadas, que correspondem a um apoio superior a 7.1 milhões de euros.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque salientou que a economia madeirense esta a crescer em todas as variáveis económicas e que a agricultura segue esse mesmo padrão de crescimento e desenvolvimento.

“A agricultura está a modernizar-se”, acrescentou.

Miguel Albuquerque salientou que “a agricultura tem um papel predominante na Madeira”, e que prova disso foram os “61 milhões de euros em rendimento líquido que teve em 2017”.

O líder do executivo destacou ainda o papel importante que a Escola Agrícola da Madeira, presente em São Vicente, tem tido na formação e desenvolvimento da agricultara na Região.