Desporto

Leandro Cardoso e Mamadou novidades nos eleitos do Marítimo para os Açores

None

O jovem português Leandro Cardoso e o médio maliano Mamadou Traoré são as grandes novidades na lista dos jogadores que Petit chamou para o jogo deste sábado, em São Miguel, frente ao Santa Clara. Ambos os jogadores vinham evoluindo nos sub-23 e treinando no plantel principal, com o avançado português, 19 anos, a constituir uma estreia absoluta nestas lides.

O Marítimo treinou bem cedo e seguiu viagem para São Miguel num voo directo da SATA, com 20 jogadores convocados por Petit, ainda não divulgados oficialmente pelo clube, num lote que inclui três guarda-redes e (ainda) nenhum dos novos reforços chegados neste mercado de Inverno. De fora ficaram o lateral brasileiro Bebeto, que cumpre castigo, e o médio Fabricio Baiano, lesionado. Ruben Ferreira não foi chamado por opção.

Eis os 20 convocados: Charles, Pedro Mateus e Mathew Nogueira (guarda-redes); Nanu, Zainadine, Lucas Áfrico, Fábio China, Gamboa, Vukovic, Jean Cleber, Edgar Costa, Jorge Correa, Rodrigo Pinho, Joel Tagueu, Ricardo Valente, Leandro Barrera, Leandro Cardoso, Mamadou Traoré, Aliosio Soares e Pedro Pelágio.

O Marítimo será recebido, esta tarde, na Casa da Madeira nos Açores que prepara-se para levar ao Estádio de São Miguel mais de 100 madeirenses a residirem nos Açores, a que se junta meia centena que viajou da Madeira, alguns deles no avião que transportou a equipa verde-rubra.

Recorde-se que o jogo terá lugar amanhã em Ponta Delgada, inserido na 18ª jornada da Liga, pelas 20h30, hora da Madeira.

Entretanto, registe-se que já estão muitos adeptos do Marítimo em São Miguel a fazer a festa.