Desporto

Francisco Luís vence IX Duatlo dos Canhas

None

O IX Duatlo dos Canhas realizou-se esta tarde de sábado e marcou a estreia do Clube Naval do Funchal nesta modalidade.

O atleta internacional Francisco Luís não deixou os seus créditos por mãos alheias e conquistou a primeira prova do Circuito Regional de Triatlo, vencendo à geral absoluta e naturalmente no seu escalão, sub-23. Sendo um especialista em Duatlo, dominou a prova do início ao fim, demonstrando toda a sua qualidade. A sensivelmente 5 segundos de diferença ficou o seu colega de equipa e treinador, Bruno Freitas, que viria a ser 2º Classificado à geral e 1º Sénior. A fechar a equipa, Ricardo Rosa garantiu a 9º posição da geral sbsoluta. Destaque para os restantes atletas em prova também com excelentes prestações: Ricardo Melim (3º nos Veteranos III) , Duarte Andrade, Miguel Franco (1º nos Veteranos I), Hugo Pita, Pedro Ideia e Miguel Gonçalves, que regressou à modalidade e promete dar que falar nas próximas provas.

Nos Escalões mais jovens Vitória Góis, a contas como uma lesão que a tem limitado, foi 4ª classificada nos Juvenis.

Nos Infantis Masculinos, Martim Nóbrega estreou-se com um excelente 4º lugar, e Óscar Gois não deu qualquer hipótese à concorrência, vencendo naturalmente o escalão.

Nos Benjamins, escalão mais jovem em prova, nota de destaque para uma estreia brilhante, com Maria Luís a conseguir um excelente 3º lugar nos femininos, enquanto Guilherme Pita foi 3º classificado e Nayan Duarte foi 4º.