>
Desporto

Equipa de hóquei do Trissino em quarentena em Itália

None

A equipa de hóquei em patins do Trissino, em Itália, na qual atuam os portugueses Reinaldo Ventura e Diogo Neves e é treinada por Sérgio Silva, foi submetida a quarenta por ter sido confirmado um caso de surto de covid-19.

“Comunicamos que um atleta da primeira equipa testou positivo com coronavírus. Está hospitalizado em Vicenza e em boas condições. Toda a equipa está isolada e assim ficará até 13 de março, pelo que as atividades da equipa foram suspensas”, informou o clube transalpino.

Nenhum dos três portugueses do grupo de trabalho é o elemento afetado, contudo ficará em casa conforme o protocolo.

Devido ao surto de covid-19, a federação de hóquei em patins adiou a Taça de Itália, já que a mesma se ia decidir em Lodi, próximo de onde surgiu o surto no país.

O surto de Covid-19, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.100 mortos e infetou mais de 90.300 pessoas em cerca de 70 países e territórios, incluindo duas em Portugal.

Das pessoas infetadas, cerca de 48 mil recuperaram, segundo autoridades de saúde de vários países.

Além de 2.943 mortos na China, onde o surto foi detetado em dezembro, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América, San Marino e Filipinas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional de risco “muito elevado”.

Fechar Menu