>
Desporto

Administrações regionais de saúde vão vistoriar estádios amanhã

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

As Administrações Regionais de Saúde (ARS) vão vistoriar os estádios de futebol de nível 1, depois de já terem sido remetidos os relatórios dos recintos de categoria inferior à Direção-Geral da Saúde (DGS), informou hoje a Liga de clubes.

Em comunicado conjunto, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciaram o agendamento das novas visitas para terça-feira, acrescentando já ter remetido os resultados das vistorias aos seis estádios de nível 2 e 3.

De acordo com o mesmo comunicado, os recintos de Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Rio Ave, Tondela, Portimonense e Vitória de Setúbal “são os únicos de nível 2 e 3 candidatos a receber jogos na retoma da I Liga”, excluindo o campo do Moreirense.

O principal escalão conta com oito estádios de nível 1, casos das ‘casas’ de Benfica, Boavista, Sporting de Braga, Gil Vicente, Marítimo, FC Porto, Sporting e Vitória de Guimarães.

O Santa Clara e o Belenenses SAD anunciaram que vão disputar os jogos como anfitriões, das 10 últimas jornadas da I Liga, na Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto o Famalicão revelou que vai receber os seus adversários em Barcelos.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede na Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho.

Faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, o único que não foi cancelado devido ao novo coronavírus, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica e FC Porto.

Após 24 jornadas, os ‘dragões’ lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Fechar Menu