>
Casos do dia

Detido em Loures suspeito de pertencer a rede internacional de tráfico de droga

O suspeito pertence a um grupo de cidadãos que vive noutro país da Europa e é responsável pela introdução do produto que é posteriormente revendida em Lisboa e na Região Autónoma da Madeira.

None

Um homem de 59 anos e suspeito de pertencer a uma rede internacional de tráfico de droga foi detido em flagrante delito, no domingo, em Loures, após uma investigação de seis meses realizada pela PSP, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PSP acrescentou que, após a detenção do homem, fez “duas buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária”, que resultaram na apreensão de 1.533 doses de heroína, 61 doses de cocaína e 4.730 euros em numerário.

Foram ainda apreendida uma arma de fogo, dezenas de munições, um carregador de arma de fogo e outros objetos e documentos utilizados no crime.

De acordo com a PSP, a investigação permitiu concluir que este suspeito pertence a um grupo de cidadãos que vive noutro país da Europa e que é responsável pelo “transporte e introdução em território nacional do produto estupefaciente e substâncias percursoras, que posteriormente, de forma organizada e sectorizada, é revendida na região metropolitana de Lisboa e Região Autónoma da Madeira”.

Na sequência desta investigação foi realizada uma busca domiciliária no Funchal e foram feitas outras recolhas de prova para a identificação de mais suspeitos.

O detido, que já tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e se encontrava em liberdade condicional, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte -- Loures, tendo ficado em prisão preventiva.

De acordo com a PSP, na sequência da mesma investigação, já foram detidos mais três suspeitos, sendo que dois deles viviam no estrangeiro e estão em prisão preventiva e um estava em fuga de um estabelecimento prisional desde 2008, “por ter sido condenado pela prática de um crime da mesma natureza”.

“No decorrer destas operações policiais já foram apreendidas 6.698 doses de heroína e 91.700,00 gramas de produto indeterminado”, indicou a PSP.

Mais Casos

A carregar...

Fechar Menu