Turismo

200 reservas em três dias

A Pousada da Serra da Estrela, que vai abrir portas a 1 de abril,  registou em três dias mais de 200 reservas, segundo anunciou o Grupo Pestana.

O grupo  acredita que esta atingirá uma ocupação superior a 60% em dois meses.   O administrador do Grupo Pestana para a área de marketing e vendas, Nuno Ferreira Pires, disse à Lusa que a expectativa em redor desta pousada, que considera uma unidade hoteleira "do outro mundo", "é enorme", dado o antigo sanatório ser um edifício "com uma imponência extraordinária, numa localização maravilhosa", adaptada, e com valências díspares, para turismo de verão e de inverno.

A justificar a expectativa, o administrador explicou que "o 'site' abriu as reservas com o arranque da BTL [no dia 12] e já conta com mais de 200". Entusiasmo que, garante, se estende para o período da Páscoa, para o qual esperam ter "claramente a casa composta".

O administrador acrescentou que a área da saúde também não foi esquecida, já que "a Serra em si está muito associada a natureza, a ar puro, e ao facto de a unidade em si ter estado muito ligada à 'cura'".