Turismo

Porto Bay lança novo site

O grupo hoteleiro madeirense Porto Bay acaba de lançar um novo site, restruturando assim a sua presença online.

Optimizado para todos os meios digitais, o novo site de Porto Bay Hotels & Resorts foi pensado e reestruturado "para funcionar como montra das várias unidades hoteleiras do Grupo, capitalizar todas as experiências sociais - antes, durante e após a experiência, fomentar o cross-selling e potenciar as reservas online", garante o grupo.

Esta iniciativa surge no âmbito da "contínua renovação e modernização dos meios digitais da marca, que aposta no aperfeiçoamento da experiência do utilizador ao transpor para o online várias etapas de uma experiência hoteleira".

O novo site, disponível em www.portobay.com, tem um layout “clean” e envolvente, muito visual e de navegação intuitiva. Aposta no protagonismo fotográfico, reflectindo a personalidade de cada uma das unidades hoteleiras, promove o cross-selling e traz algumas novas funcionalidades e conteúdos.

Além dos 11 hotéis de cinco e quatro estrelas que compõem o portefólio do grupo, também os seis destinos onde Porto Bay marca presença – Madeira, Algarve, Lisboa, Rio de Janeiro, São Paulo e Búzios – são apresentados com maior detalhe ao nível das informações gerais, imagens, vídeos, mapas, atracções turísticas e eventos.

Para capitalizar as partilhas e experiências sociais nos hotéis, foi feita uma aposta num hub agregador dos principais canais com que Porto Bay marca presença nas redes sociais. Outra das novidades apresentadas é a possibilidade de fazer um pre check-in, tornando mais confortável aos hóspedes registarem-se previamente. A área dedicada ao programa de fidelização do grupo, Porto Bay PrestigeClub, sofreu também significativas alterações, dando maior enfoque aos benefícios dos membros.

Este projecto, desenvolvido conjuntamente com a Fullsix Portugal, será complementado com mais algumas funcionalidades durante o início do próximo ano, nomeadamente com uma melhor experiência através do acesso via “smartphones”.

Para trás fica um site que nos acompanhou durante cinco anos, premiado como “Melhor Site Hoteleiro 2012 e 2013” pela Publituris, e que deu a conhecer Porto Bay Hotels & Resorts a mais de 2 milhões de visitantes.