Turismo

Hotel Orca Praia obtém a nona distinção de 2013

O hotel Orca Praia acaba de anunciar ter sido premiado com o galardão máximo de boas práticas ambientais, atribuído pelo operador turístico World of TUI.

Uma distinção que coloca a unidade madeirense entre os 99 melhores hotéis do mundo ao nível das práticas de turismo ambiental e sustentabilidade nos seus recursos naturais e ambientais.

Este é um prémio supervisionado pela companhia internacional Travel Life, organização que se dedica à supervisão do turismo sustentável.

O Orca Praia obteve 458 pontos, correspondentes a 90% dos padrões de exigência da Travel Life, e que decorrem das análises quer às práticas ambientais, como aos comentários e opiniões dos clientes.

A administração do hotel enfatiza o facto de este ser o nono prémio alcançado no corrente ano. Depois de ver reconhecida a sua qualidade pelos três maiores portais de viagens: HolidayCheck (Quality selection 2013), Tripadvisor (Excelence 2013) e Zoover (Quality Recommended 2013), fica também o reconhecimento do esforço ambiental aliado à qualidade, prémios atribuídos pelos nossos parceiros, nomeadamente o operador checo Fisher (Quality 2013) e TUI, com este galardão, o TUI Umwelt 2013.

O hotel gerido por Aurélio Rodrigues destaca ainda as certificações do programa Chave Verde (Portugal) e mais recentemente a avaliação da sua congénere Europeia e mentora do projecto Green Key.

O Orca Praia foi ainda escolhido como o quinto melhor Hotel de Praia da Europa pelo super portal de viagens Trivago.