5 Sentidos

Quinteto de Metais MadBrass5 actua amanhã no Belmond Reid’s Palace

None

O Quinteto de Metais MadBrass5, formado por 5 instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, protagoniza amanhã, 16 de Janeiro, um Concerto de Música de Câmara no Belmond Reid’s Palace, no Funchal.

A performance está marcada para as 21h30 com um repertório que vai desde Kamen a Ewald e Rooble, passando por Scott Joplin, num universo de sons, melodias e harmonias que enriquecerão o imaginário do público.

O Quinteto de Metais MadBrass5 é formado por 5 instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, tem como principal objectivo a divulgação de repertório original para esta formação, assim como de adaptações de obras de referência de variados compositores dos últimos 400 anos da história da música.

As propostas musicais deste grupo, destacam-se sobretudo pelas características brilhantes dos timbres dos seus instrumentos, assim como por sugestões diferenciadas baseadas no extenso repertório existente. O trabalho e a importância destas abordagens em grupos mais reduzidos com uma exposição individualizada dos músicos em palco, são uma mais-valia para o resultado do naipe em orquestra.

O quinteto é composto por Mário Pinto e Rui Vidal nos trompetes, Rúben Silva na trompa, Luís Rodrigues no trombone e Fabien Filipe na tuba. São músicos dedicados e experientes que, segundo o director artístico Norberto Gomes, contribuem para mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que marca a vida cultural na Região.

Os bilhetes estão disponíveis na recepção do Belmond Reid´s Palace e custam 20 euros com direito a uma bebida no Cocktail Bar.

Programa

Victor Ewald [1860-1935] - Quintet Nº 3

Michael Kamen [1948-2003] - Brass Quintet

R. Rooble [n. 1943] - American Images

Scott Joplin [1867-1917] - Ragtime Dance

Músicos

Mário Pinto. Trompete

Rui Vidal. Trompete

Rúben Silva. Trompa

Luís Rodrigues. Trombone

Fabien Filipe. Tuba