‘Encontro com o Cinema’ no Centro Cultural John dos Passos

21 Jan 2019 / 16:54 H.

O Centro Cultural John dos Passos acolhe, no dia 25 de Janeiro, pelas 21h30, o ‘Encontro com o Cinema’.

Nesse dia será exibido o filme de drama ‘Happy End’, de Michael Haneke. Do elenco fazem parte Isabelle Huppert, Jean-Louis Trintignant, Mathieu Kassovitz e Fantine Harduin.

Este é um filme sobre dramas e segredos familiares, com a crise de refugiados e da Europa contemporânea como pano de fundo. Depois de ‘Amor’, Isabelle Huppert (‘A Pianista’, ‘Ela’, ‘Marvin’) e Jean-Louis Trintignant (‘Janis e John’), voltam a contracenar num filme de Michael Haneke (‘O Laço Branco’, ‘Brincadeiras Perigosas’) que conta ainda com Mathieu Kassovitz (‘Uma Traição Fatal’, ‘A Vida de Outra Mulher’, ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’).

‘Happy End’ relata o encontro de várias gerações de uma família burguesa em Calais, França. George Laurent, o ancião, sofre de demência progressiva; Thomas, o filho, depois da notícia do envenenamento da ex-mulher, é obrigado a viver com a sua filha, Ève, que por sua vez tem tendências suicidas; Anne, a filha, tem em mãos o negócio de construção civil da família e tem de lidar com o trauma de um acidente de trabalho causado pelo seu filho, que sofre de desequilíbrios mentais.