DNOTICIAS.PT
Madeira

Imagem turística da Madeira mudava há 20 anos

None

Foi há 20 anos que, resultado de um estudo encomendado a uma empresa britânica, a imagem turística da Madeira mudou, passando a designar-se ‘Madeira Islands’. O estudo valorizava a Natureza e as actividades a ela associadas.

O estudo seguia então para as mãos de empresas de criação gráfica, para que fosse criada a nova imagem, pese embora o desejo não fosse o de mudar integralmente toda a imagem da Região. A referência a ‘Madeira Islands’ (Ilhas da Madeira) fazia a ponte entre a Madeira e o Porto Santo, dando a conhecer que não existia apenas uma ilha passível de configurar oferta turística.

A ilha da Madeira apresentava-se assim como um destino “de excelente clima e bonitas paisagens e com uma hotelaria de qualidade superior”. Já o Porto Santo era encarado como um “resort” de praia, com diversas actividades ligadas ao mar e boas infra-estruturas de apoio a desportos como o golfe, ténis e modalidades de praia.