Hóquei em patins verde-rubro despede-se dos Nacionais
Depois de décadas e décadas a competir nos Campeonatos Nacionais de hóquei em patins, o Marítimo está de saída das competições regulares no escalão sénior.
O Marítimo deixa de competir em 2025/2026 nos Campeonatos Nacionais da III Divisão em hóquei em patins.
Depois de várias décadas com presença assídua nas provas regulares seniores a nível nacional, os verde-rubros despedem-se face à escassez de atletas disponíveis.
"O Club Sport Marítimo informa que realizou vários esforços para manter a equipa de hóquei em patins a competir na III Divisão Nacional. Contudo, face à escassez de atletas disponíveis, não será possível participar no escalão sénior na presente época", pode ler-se no comunicado publicado há instantes no site do clube verde-rubro.
"A Direção do CS Marítimo, representada pelo Presidente Carlos André Gomes, tomou diversas medidas para tentar reverter esta situação na tentativa de evitar este desfecho. Apesar da colaboração com uma figura histórica da modalidade, o antigo atleta Mário Brazão, o reduzido número de praticantes disponíveis na região impossibilitou a formação de uma equipa sénior para esta temporada, inclusive alguns dos atletas já estavam comprometidos com outros clubes.", acrescenta ainda a noticia.
"Importa salientar que o hóquei em patins não terminou no CS Marítimo. O clube continuará a envidar todos os esforços nos escalões de formação, com o objetivo de desenvolver um trabalho de base que garanta o futuro da modalidade. Reafirmamos o compromisso de estruturar o projeto por forma a cativar novos atletas para esta modalidade histórica, que durante anos foi uma das grandes bandeiras do nosso clube.
O CS Marítimo deixa uma palavra de agradecimento a todos os que, ao longo dos anos, colaboraram e continuarão a colaborar direta ou indiretamente com o hóquei em patins, dedicando tempo, esforço e paixão a esta causa, na certeza que o trabalho que iremos desenvolver irá muito em breve produzir resultados que nos tornarão mais fortes."