Tolentino Mendonça destacado para a Expo’98 há 28 anos
Em 1997, com os preparativos para a Expo’98 já em marcha, a participação da Santa Sé na grande exposição mundial ganhava forma. Um dos nomes que se destacava era o do padre José Tolentino Mendonça que com apenas 30 anos integrava o Conselho Científico do Comissariado do Pavilhão da Santa Sé.
A notícia do DIÁRIO dava conta de que uma das tarefas de Tolentino Mendonça neste Conselho Científico seria elaborar um dos textos do catálogo. O sacerdote ia escrever sobre a ‘Água, Fonte de Vida - perspectiva sacramental'.
Em declarações ao DIÁRIO o próprio Tolentino confirmou a sua presença, onde ia participar nas questões mais ligadas à Bíblia.
Outro dos temas de destaque da edição impressa do dia 23 de Julho de 1997 era o Aeroporto da Madeira. A comissária europeia Wulf-Mathies, na sequência de um pedido do Governo português, tinha proposto uma contribuição do Fundo de Coesão para o projecto relativo à ampliação do Aeroporto em Santa Cruz. Uma notícia avançada pelo ‘O Independente’ e que o DIÁRIO confirmou junto do gabinete do comissário europeu, João de Deus Pinheiro. O pedido foi feito pelo Governo português e estava a ser analisado pelo colégio de comissários, que conjuntamente iriam decidir qual vai ser a resposta final.
As férias do Duque Duarte de Bragança na Madeira também foram capa no nosso matutino.
D. Duarte de Bragança e D: Isabel de Herédia tinham férias marcadas para a Região, fazendo-se acompanhar dos seus dois pequenos príncipes. A duquesa iria visitar pela primeira vez a Madeira, onde estão sediadas as suas raízes familiares.