Chega confirma Luís Filipe Santos como candidato à Câmara do Funchal
Tal como o DIÁRIO avançou na edição impressa desta quarta-feira, 2 de Julho, Luís Filipe Santos é o candidato pelo Chega à Câmara Municipal do Funchal (CMF) nas próximas autárquicas.
Numa conferência de imprensa que teve lugar esta tarde, na sede do partido, o candidato foi apresentado por Miguel Castro.
“Um homem que é conhecedor da sua cidade, que está ligada ao desporto, que já tem experiência autárquica, um conhecedor da cidade, um pai de família, um homem de direita que aceitou o nosso desafio”, apresentou o presidente do Chega-Madeira.
Refere que o candidato não estava filiado ao partido, mas que aceitou o desafio lançado pelo Chega.
Afirma que aceita o desafio e apresenta uma equipa “vasta e multidisciplinar”.
"Equipa multidisciplinar, com muita formação académica e de uma geração entre os 40 e os 50 anos", que inclui o actual director do departamento de urbanismo da Câmara Municipal do Funchal, Jorge Freitas.
Luís Filipe Santos tem um percurso político de sensivelmente duas dezenas de anos ligado ao PSD.
Já foi candidato à presidência da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, em 2013, ainda que não tenha ganhado a disputa, assumiu lugar na Assembleia da Freguesia.
Questionado sobre o porquê da mudança, o candidato afirma que foi militante do PSD durante 25 anos e deixou de ser “sem alaridos” e que deixou de o ser porque “não se situa útil e bem naquela casa”.
Um bom resultado para o partido seria eleger um vereador na autarquia do Funchal.
Não está filiado ao Chega.