DNOTICIAS.PT
Madeira

Há 29 anos cinco madeirenses eram ‘apanhados’ em rede de droga

‘Canal Memória’ recua até ao ano de 1996

None

Em julho de 1996 as autoridades policiais portuguesas anunciaram que cinco madeirenses foram detidos, dois em Canárias e três no Funchal, no âmbito de um negócio de tráfico de cocaína da América do Sul para a Europa. Um funcionário da Polícia Judiciária (PJ) estava também alegadamente envolvido.

Segundo a notícia foram apreendidos diversos carros e arrestados imóveis. Existiam cheques passados, entre os detidos, de mais de um milhão de dólares cada um.

O DIÁRIO dava conta na altura que um funcionário da PJ era responsável por fugas de informação, sobre as operações da PJ, para os elementos desta alegada rede de tráfico de droga.

Foram apreendidos inicialmente 611 quilos de cocaína. A droga, segundo o director-geral adjunto da Direcção Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes (DCITE), tinha como destino as Canárias, onde seria dividida em pequenas fracções.

O centro desta rede internacional era na Madeira.

Recorde a notícia na íntegra:

Continuando esta viagem pela edição de 11 de Julho de 1996. O Porto do Funchal passou a ter uma nova cara para servir os turistas. O Centro de Animação Turística Artesanal.

Leia a edição de 7 de Julho de 1997