Novo Parlamento

Sim, o Povo Português voltou a eleger o ex-Governo.

Sem maioria absoluta, embora mais confortável do que tinha anteriormente.

A triste verdade destas necessárias eleições é que o PS perdeu imenso terreno, pura e simplesmente pela incompetência do ex-líder Sr. P.N. Santos, que quase levou à extinção do seu partido.

Pelo menos teve a dignidade de se resignar, na noite das eleições.

O mesmo não podemos dizer do líder do PS na Madeira que tristemente continua agarrado ao tacho, o que é verdadeiramente lamentável para o PS.

Finalmente vejo uma luz no fim do túnel do PS.

O novo líder, o Sr. José Luís Carneiro, parece ter as qualidades necessárias para reconstruir o PS num futuro próximo, à segunda força Política em Portugal, que neste momento está moribundo, e altamente fragilizado, dando ao Chega, não por mérito, mas por incompetência, a possibilidade de chegar a líder da oposição.

Pessoalmente, julgo ser possível já nas próximas eleições em 4 anos.

O Sr. J. L. Carneiro nem só tem de reconstruir o seu partido, como deve suportar o novo Governo do Sr. Luís Montenegro, dando-lhe a oportunidade de poder executar o seu programa, que apresentou na campanha eleitoral, ao Povo Português.

Trabalho, mais trabalho, para um melhor PORTUGAL.

Educação, Saúde, melhores Pensões. Com muita atenção à Defesa, que no momento actual será verdadeiramente importante para as futuras Gerações.

Por um Portugal digno e próspero, sem extremismos ou radicalismo.

Damião de Freitas