Governo encerrou creche ‘O Pião’ e Escola do Lombo dos Aguiares há 10 anos
Despromoção do árbitro Marco Ferreira foi outro tema de destaque na edição do DIÁRIO de 18 de Junho de 2015
Há 10 anos o Governo Regional tomou a decisão de encerrar uma creche e uma escola na Madeira por falta de alunos. Tratou-se do jardim-de-infância ‘O Pião’, em Câmara de Lobos, e da EB1 do Lombo dos Aguiares, no Funchal. Uma notícia avançada pelo DIÁRIO na edição impressa de 18 de Junho de 2015.
Além disso, a mesma notícia dava conta de que Jorge Carvalho iria propor 10 fusões, que não iriam implicar o encerramento das unidades.
Quanto aos alunos das escolas acimas referidas, o Secretario Regional de Educação sugeriu que os discentes da EB1 do Lombo dos Aguiares poderiam inscrever-se na Escola da Ladeira ou no Colégio do Marítimo. Os do ‘Pião’ poderiam mudar-se para a EB1 de Câmara de Lobos.
“É por falta de alunos que estas duas unidades fecham. No caso do Lombo dos Aguiares, o pré-escolar teve seis crianças inscritas para o ano lectivo que ainda decorre e 18 alunos no ensino normal. Já o ‘O Pião’ tinha 37 crianças”, explicou na altura o secretário, esclarecendo que a Escola da Ribeira Seca não a encerrar portas.
A despromoção do árbitro Marco Ferreira foi outro tema de destaque nesta edição. Além de ser despromovido, o árbitro perdeu também as insígnias FIFA, o que gerou um ‘vendaval’ de críticas.
A Associação de Futebol da Madeira ponderava avançar com recurso sobre a classificação.
O DIÁRIO dava ainda conta de que os comerciantes do Mercado dos Lavradores, com o apoio do PSD Madeira, preparavam-se para levar à Reunião de Câmara o seu protesto. Criticavam a forma como a autarquia decidiu lançar um concurso público para a atribuição dos espaços do Mercado.