DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Jovem detido no Porto Santo por violência no namoro

None
Foto shutterstock

Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública na ilha do Porto Santo pelo crime de violência no namoro.

Segundo a PSP, a detenção ocorreu no seguimento de uma sinalização feita à polícia por parte da comunidade escolar, a qual indicava a prática de agressões deste jovem para com diversos colegas no interior da escola local.

“A investigação policial realizada permitiu identificar uma vítima de violência no namoro, a qual relatou que os maus tratos físicos e psicológicos ocorriam dentro e fora do recinto escolar”, informou o Comando Regional da PSP.

Perante a prova recolhida, em coordenação com as autoridades judiciárias, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito ao arguido, os quais foram cumpridos pela PSP.

 O indivíduo foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de “proibição de contactos com a vítima, bem como a proibição de frequentar ou permanecer no local de residência da vítima, ou em qualquer local onde a mesma se encontre, ou que o arguido saiba que se irá encontrar no imediato. Deve também manter-se afastado da vítima a uma distância não inferior a 500 metros, sem prejuízo da necessidade de frequência de atividades escolares, devendo, neste caso, manter-se afastado da vítima à distância que for possível, dentro das especificidades do espaço escolar”.

A Polícia de Segurança Pública alerta para a relevância do fenómeno da violência do namoro, apelando à comunidade escolar para estarem atentos e comunicarem às autoridades comportamentos relacionados com o "bullying" e/ou atos de perseguição, os quais têm um impacto extremamente negativo e irreversível nas suas vítimas.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo