DNOTICIAS.PT
Madeira

Há 25 anos, a lua-de-mel dos ‘Noivos de Santo António’ foi na Madeira

Recorde a edição de 16 de Junho de 2000

None

A Madeira foi o destino escolhido para os casais participantes no evento ‘Noivas de Santo António’, no ano 2000. Foi uma forma de demonstrar que Portugal tem muito para oferecer em termos turísticos.

A tradição das Noivas de Santo António ainda perdura, pese embora decorra em moldes diferentes. Há 25 anos, a SIC e a Top Atlântico ofereceram como prenda de casamento aos recém-casados uma lua-de-mel, com a duração de cinco dias, sendo que a última noite foi oferecida pela Secretaria Regional do Turismo.

“Os portugueses têm muito a mania de ir para o estrangeiro quando nós temos estes paraísos pequeninos aqui ao lado e são também portugueses. Se a lua-de-mel não tivesse sido oferecida, a Madeira ou os Açores seriam os destinos prováveis”, diziam Manuela e Pedro, um dos casais.

A falta de posses para a cerimónia foi o motivo que levou o casal a concorrer aos Noivos de Santo António, tendo sido encorajados pelos amigos e família a fazê-lo.

Já este ano, 2025, a lua-de-mel dos noivos de Santo António está a decorrer na ilha do Faial e na do Pico, numa oferta do Governo Regional dos Açores.