Assuntos diversos

No DN de 1 de junho de 2025, página 30, com o título: “Hoje é o dia das crianças com muita esperança!”; artigo da ilustre senhora Guida Vieira, estando em destaque no início, o seguinte: “Vivemos numa sociedade que está muito doente em relação às relações humanas e ao cumprimento das regras básicas de uma sã convivência”.

Infelizmente é a nossa triste realidade, visto as próprias mães e seu pais, não disporem do tempo suficiente, para os poderem educarem; porque a educação dos filhos, já começa no berço; de bebé a criança até à sua adolescência; sendo instruídos/as para escolherem as suas áreas profissionais, de modo a seguirem, com vontade e entusiasmo, a sua vida profissional, e não ser imposto pelos seus progenitores, que são os seus pais.

Cada ser humano, é único e irrepetível.

No DN de 3 junho do corrente ano, página 28, com o título: “Para lá da luta partidária”, do ilustre Dr. Paulo Cafôfo”; estando em destaque, nas primeiras linhas o seguinte: “É urgente recuperar, na política e na nossa vida em comunidade, valores como o da bondade, da compaixão, da empatia, do respeito”.

Presentemente, vivemos numa sociedade, em que a maioria das pessoas, estão destituídas dos valores cristãos: “Faz o bem, não olhes a quem”, e “Não faças a outrem, aquilo que não queres que te façam a ti”.

Os valores da bondade, da compaixão, da empatia e do respeito; são valores cristãos, pelo facto de Jesus Cristo nos ter ensinado esses valores.

No DN do dia 7 do mesmo mês, página 4, com o título: “Madeira em destaque no seio das RUP (Regiões Ultraperiféricas); e na página 5, em estatística da Agricultura; está o seguinte: 12.202 explorações agrícolas; 4.703 hectares de superfície agrícola utilizada; 5,9% de superfície agrícola utilizada em relação à área total; 9.898 de mão-de-obra agrícola (pessoas que lavram a terra, que são os agricultores) e o resultado desta mão-de-obra, em terras de 5,9% lavradas, deu o resultado de 149,8M€; que sendo apresentado

em algarismo, será de 149.800.000€.

Se 5,9% do terreno agricultado, dá o resultado de cento quarenta e nove milhões e oito centos mil euros; quanto daria, se fossem aproveitadas todas as terras baldias, visto não serem aproveitado os restantes 94,1%?.

Pelos meus cálculos de matemática, daria o seguinte resultado: 23.722.170.000, isto é:

Vinte e três biliões setecentos e vinte e dois milhões e cento e setenta mil euros.

José Fagundes