DNOTICIAS.PT
Regionais 2025 Madeira

ADN defende modernização das frotas de pesca

None

O ADN defende que é necessário proceder-se à modernização das frotas de pesca, isto com o apoio do Governo Regional. Além disso, o partido pretende que sejam revistas as limitações de quotas.

Estes foram os principais pontos explanados, hoje, pela candidatura liderada por Miguel Pita, numa acção de campanha que decorreu no Caniçal. O ADN afiança que existe "excesso de zelo" no que se refere às quotas de pesca, "deixando pescadores e suas famílias em desespero".

"Apesar do atum ocupar um lugar especial na gastronomia regional, o ADN-Madeira afirma-se contra a captura dessa e qualquer outra espécie marinha em reservas naturais classificadas protegidas pela UNESCO, tais como nas nossas ilhas desertas ou Selvagens, pois há que as proteger e permitir que as mesmas se possuam reproduzir", assume Miguel Pita.

Por fim, o partido diz ser "incompreensível" que, tendo uma vasta Zona Económica Exclusiva, a Madeira esteja tão limitada em termos de pescas, "enquanto outros barcos estrangeiros o fazem sem o controlo e fiscalização em conformidade com a dimensão da nossa ZEE, pois os recursos da nossa Policia Marítima e Marinha são limitados em termos de meios e recursos humanos".