Das freiras aos noivos
Descubra 10 momentos marcantes do segundo dia da Madeira na edição de 2025 na BTL
O segundo dia da Madeira na Better Tourism Lisbon (BTL) começou antes da feira abrir e em pleno Chiado. Isto porque Eduardo Jesus promoveu um pequeno-almoço de números com a imprensa nacional madrugadora no Posto de Informação Turística da Região..
Pelas 11 da manhã as 23 mesas ocupadas por agentes, hoteleiros e outros notáveis do sector turístico estavam ao rubro. "Mais do que fechar contratos abrimos portas para que nos descubram", confidenciava-nos um experimentado operador.
Ao mesmo tempo o balcão gastronómico distribuía fruta fatiada: anona, maracujá, mango e outras delícias típicas abriam o apetite para a conversa sobre sustentabilidade.
O presidente do IFCN, Manuel Filipe, subiu ao palco animado pela RFM para contar histórias de encantar, envolvendo os caracóis das Desertas, os lobos marinhos e a freira da Madeira, qual maratonista, que vai ao Canadá e volta em seis dias.
Um dos spots com muita procura disponibiliza uma passatempo que garante todos os dias uma viagem à Madeira. Habilitam-se ao sorteio os que responderem a um conjunto de questões acertadamente.
Na era digital ainda há quem recorre aos tradicionais mapas para recordar viagens bem guardadas na memória.
A visita 360º ao Porto Santo continua a conquistar quem nunca lá foi e ambiciona mergulhar no paraíso.
O bolo do caco atrai visitantes profissionais, àvidos de sabores com tradição. Convém por mais massa a levedar pois a feira abre portas ao público em geral na tarde desta sexta-feira.
Já voltamos ao stand madeirense, mas antes uma passagem pelos privados com espaço próprio na BTL. Casos do Vila Baleira, PortoBay e Savoy Signature que estão em destaque no DIÁRIO desta sexta-feira.
O segundo dia de feira fechou com o lançamento do produto virado para casamentos e luas-de-mel. Que sejam felizes os noivos e toda a família.