“Ninguém é invisível na Saúde", diz Micaela de Freitas
Secretária regional promete “trabalhar para a solução das questões" referentes à carreira dos assistentes operacionais e técnicos auxiliares do SESARAM
A secretária regional de Saúde e Protecção Civil recebeu, esta tarde, uma delegação do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, que entregou em mão postais assinados por assistentes operacionais e técnicos auxiliares de saúde do SESARAM, que pretendem a revisão das carreiras.
Trabalhadores do SESARAM entregam postais à Secretaria da Saúde para exigir revisão da carreira
O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas vai entregar esta sexta-feira, às 16 horas, na Secretaria Regional da Saúde, centenas de postais assinados por Assistentes Operacionais e Técnicos Auxiliares de Saúde do SESARAM, recolhidos no âmbito da campanha “Invisíveis, mas essenciais”.
Durante a reunião, Micaela Fonseca de Freitas garantiu que “os assistentes operacionais e técnicos auxiliares de saúde do SESARAM são fundamentais no sistema regional de saúde, pois garantem apoio directo aos utentes e suporte às equipas médicas” e que as suas reivindicações não ficaram sem resposta.
“Ninguém é invisível na Saúde, todos são importantes. As situações estão identificadas e estamos a trabalhar para a solução das questões, com a profundidade com que justificam ser abordadas", afirmou a governante citada em nota de imprensa.
Micaela Fonseca de Freitas avançou ainda que este "é um trabalho que já foi iniciado" e que "será desenvolvido pelo próximo conselho de administração do SESARAM".