O chefe do desgoverno é que é extremista!

O chefe do desgoverno ao dizer que uma manifestação com milhares de democratas, sobretudo combativos imigrantes do industão, em defesa da igualdade de tratamento com quem vem à procura de melhor pão (não esquecer que fomos, somos e seremos um Povo de emigrantes), e contra o racismo e a xenofobia, é tão extremista como uma pequena «vigília» racista, xenófoba com ambiente fascistóide aos gritos a pedir repressão, encostando à parede supostos criminosos (imigrantes), por parte duma polícia, que não prima pela generosidade do uso dos cassetetes, vindo dum desventurado, usando a bandeira nacional como uma rodilha, aquele sim é que é extremista!

Fazendo o jogo e roubando o espaço à extrema-direita reacionária e perigosa! Em nome das sondagens.... O propalado, dito por Monte-negro, interesse nacional é um grosseiro embuste.

O sobressalto cívico foi uma demonstração inequívoca duma luta a favor de valores democráticos. E agora? É dar seguimento, mobilizando a democracia a nível popular contra o fascismo! Quem não luta - perde!

Vítor Colaço Santos