Em defesa da Cantina El Mexicano
Em defesa do direito ao nosso bom nome e à nossa reputação, vimos por este meio refutar as referências, diretas e indiretas, publicadas nas cartas do leitor do DN de 08 jan. 2025, “Empresário da noite intimida moradores na zona do Centromar”, suscetíveis de afetar a nossa imagem pública.
1º Somos os proprietários do restaurante/bar (não de um bar/discoteca!), “Cantina El Mexicano”, há 30 anos, devidamente legalizado pela CMF.
2º Pautamos a nossa relação (com clientes, funcionários, colaboradores, condóminos, visitantes, …), e os nossos serviços por elevados padrões de compromisso, responsabilidade, ética e qualidade, tendo por base o bem-estar e a satisfação de todos.
3º Refuto qualquer atitude e/ou comportamento de “intimidação”, “incitamento ao ódio e à violência”, “abuso de poder”, a quem quer que seja (clientes, funcionários, colaboradores, condóminos, visitantes, …).
4º A liberdade de expressão e informação é um dos direitos, liberdades e garantias consagrados na Constituição da República Portuguesa, mas cessa quando se traduzi em ofensa(s) injustificada(s) à integridade moral, ao bom nome ou à honra de outra(s) pessoa(s).
5º A Constituição assegura a cada cidadão o acesso ao direito e aos tribunais, para defesa dos seus direitos e interesses legítimos.
Feliz 2025 para todos.
João Jesus