Tem a associação SANAS meios operacionais no Funchal?
Na tarde deste sábado, foi notícia nas edições online dos órgãos de comunicação social da Madeira, que a associação de socorro no mar SANAS havia sido activada para rebocar uma embarcação, que, pela acção do mar, se libertara da amarração e se encaminhava para terra.
O próprio SANAS divulgou nas redes sociais que, devido a ondulação e vento forte, foi empenhada a embarcação afecta à Estação Salva-Vidas de Santa Cruz, havendo a expectativa de que conseguisse, a tempo, passar cabo e retirar a embarcação afectada do local onde se encontrava.
"Enfrentado condições desafiadoras, o SANAS103 foi activado e, na chegada ao local, já nada conseguia fazer para salvaguardar e rebocar a embarcação para local seguro, ficando a Polícia Marítima a tomar conta da ocorrência.”
Perante a notícia destes factos, um leitor do dnoticias.pt questionou a activação dos meios de Santa Cruz em vez dos do Funchal. Outro leitor colocou a hipótese de os do Funchal estarem a ser usados e, por isso, impor-se o empenhamento dos da estação de Santa Cruz.
Mas, terá o SANAS meios operacionais do Funchal, como sugerem os leitores?