Desgovernados!
A situação política da Madeira não está nada bem. A idoneidade e seriedade deste Governo está posta em causa!
Diz o dicionário que desgoverno é: 1) não governar bem; administrar ou reger mal; 2) afastar(-se) do bom caminho, do dever; depravar(-se), desencaminhar(-se); 3) fazer deixar ou deixar de estar sob controle; 4) gastar desordenadamente; dilapidar, dissipar, esbanjar.
E este é o termo certo para classificar o que se passa na Madeira.
A situação política da Madeira não está nada bem. A idoneidade e seriedade deste Governo está posta em causa! Só neste ano já tivemos 2 investigações. Uma, em janeiro, que fez cair o governo regional e irmos a eleições antecipadas. E outra, recentemente, no passado mês de setembro, Operação Ab Initio que acrescentou mais uns “ilustres” do PSD-Madeira a investigações sobre possíveis práticas por má governação.
Depois de tudo isto, a culpa não pode morrer solteira. Estão a brincar com o futuro dos madeirenses e portossantenses?
Já todos nos olham de lado. Até Montenegro que habilmente se esquivou de vir à Festa do PSD-Madeira em julho passado, já não liga nenhuma a Albuquerque. As reivindicações que o Governo Regional da Madeira pretendia no Orçamento de Estado para 2025 ficaram “substancialmente aquém das expectativas” não sendo contemplados “vários pontos de reivindicação” da região. Palavras do executivo madeirense.