Madeira

Madeira "à disposição" para ajudar Marrocos

Protecção Civil Regional garante que está "sempre disponível para prestar auxílio", mas afirma que até ao momento não foi solicitada ajuda

None

O Serviço Regional de Protecção Civil da Região Autónoma da Madeira manifestou-se este sábado, 9 de Setembro, solidário para ajudar Marrocos, país que foi atingido na última noite por um sismo de magnitude 6.9 na escala de Richter, que causou pelo menos 820 mortos e 672 feridos, dos quais 250 graves.

"Estamos sempre disponíveis para, de facto, prestar auxílio sempre que for necessário. Essa é uma regra de ouro da Protecção Civil regional madeirense", afirmou o secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos.

O governante salientou, contudo, que é necessário "respeitar a soberania dos países", lembrando que "até agora Marrocos ainda não pediu ajuda". 

Ainda assim, a Região Autónoma da Madeira "coloca-se à disposição" para ajudar o país, "até pela proximidade" geográfica. 

Declarações proferidas ao DIÁRIO à margem da cerimónia de celebração dos 50 Anos do Hospital Dr. Nélio Mendonça, que teve lugar esta manhã na unidade hospitalar localizada na cidade do Funchal.