DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

Alberto João Jardim 'queimou' últimos cartuchos em Câmara de Lobos

Ex-presidente do PSD-Madeira opta por estar distante de Miguel Albuquerque e Luís Montenegro

Foto DR
Foto DR

Alberto João Jardim ajudou a queimar os últimos cartuchos da campanha para as eleições regionais, mesmo depois de ter lançado farpas internas à conta da visita de Luís Montenegro. Longe do líder nacional do partido, em Câmara de Lobos, o ex-presidente do Governo Regional e histórico líder do PSD-Madeira participou, dessa forma, na muito concorrida arruada.

Depois de criticar abertamente a decisão dos órgãos regionais do PSD, por aceitarem que o líder nacional marcasse presença numa campanha que devia ser feita apenas pelos madeirenses, Alberto João Jardim deslocou-se até Câmara de Lobos para, na companhia de dezenas de militantes, entrar em acção - longe da arruada protagonizada no Funchal.

Quando - poucas vezes - algum político do PSD nacional queria vir cá para as eleições regionais a minha resposta era sempre esta: as eleições são regionais, são feitas só pelos militantes do partido na Região. Segundo me disseram, parece que Montenegro revelou particular interesse em estar no último dia de campanha na Madeira e os actuais dirigentes do PSD-Madeira, que são mais educados do que eu, não quiseram dizer aquilo que eu sempre disse aos anteriores dirigentes nacionais do PSD. Alberto João Jardim, em declarações à RTP

Com Alberto João Jardim seguiram Leonel Silva, presidente em exercício da autarquia de Câmara de Lobos, Celso Bettencourt, presidente da Junta de Câmara de Lobos, e ainda Pedro Coelho, número 10 da lista da coligação 'Somos Madeira'.