Madeira

Campo de Férias da Ponta do Sol promove actividade sobre protecção Civil

Vereadora Cláudia Canha destaca investimentos municipais para o Serviço Municipal de Protecção Civil da Ponta do Sol

None

O programa municipal Ponta do Sol – Campo de Férias 2023 promoveu esta terça-feira, 8 de Agosto, uma actividade didáctica sobre protecção Civil e os riscos de incêndios rurais. A acção foi dinamizada pelo recém-criado Serviço Municipal de Protecção Civil da Ponta do Sol, em colaboração com os Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol.

O Jardim Municipal da Ponta do Sol foi palco da actividade didática sobre protecção civil e riscos de incêndios rurais destinada a cerca de 100 crianças e jovens do 'Ponta do Sol, Campo de Férias 2023'. A vereadora Cláudia Canha acompanhou a iniciativa. 

Em nota emitida pela autarquia da Ponta do Sol, Cláudia Canha destaca que “é fundamental criar junto dos mais jovens uma cultura de protecção civil”, com vista a “incentivar a uma cidadania activa, para que, em caso de necessidade, os cidadãos possam dar o seu contributo em prol do bem-estar da sua comunidade”.

Reforça ainda que o “Município da Ponta do Sol tem vindo e vai continuar a equipar o Serviço Municipal de Protecção Civil com todos os meios necessários a fim de aumentar a preparação e incrementar a resiliência da população. A segurança dos nossos munícipes está em primeiro lugar e todos os investimentos efectuados nesse sentido são cruciais”.

Dando como exemplo o veículo apresentado aos jovens, que se destina ao auxílio em situações de socorro, salvamento e protecção de pessoas, de bens e do ambiente, bem como para apoio logístico e para comando de operações. Um investimento de cerca de 100 mil euros comparticipado integralmente pela autarquia.

Sobre este programa Ponta do Sol – Campo de Férias 2023, a vereadora Cláudia Canha salienta que o mesmo “visa fomentar e dinamizar as atividades culturais e desportivas, promover a ocupação saudável do tempo livre das crianças e jovens em período de férias”, assumindo que “esta iniciativa surge com o objectivo de dar resposta à elevada procura deste tipo de programas de ocupação de tempos livres em período de pausa lectiva, procurando, também, facilitar a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal dos agregados familiares que integram crianças e jovens”.